Séries americanas que marcaram minha vida

Anos incríveis

The Wonder Years ou Anos Incríveis, foi uma série norte-americana criado por Carol Black e Neal Marlens, que misturava drama e comédia. O seriado exibido originalmente pela rede ABC entre março de 1988 a maio de 1993, teve 115 episódios, em 6 temporadas. O seriado mostrava acontecimentos ocorridos entre 1968 a 1973, sob a visão de um garoto chamado Kevin Arnold (Fred Savage), que entrava em sua fase de adolescência ao lado do seu melhor amigo Paul Pfeiffer (Josh Saviano) e da garota Winnie Cooper (Danica McKellar), sua primeira namorada.

Elenco
Kevin Arnold – Fred Savage
Paul Pfeiffer – Josh Saviano
Winnie Cooper – Danica McKellar
Wayne Arnold – Jason Hervey
Karen Arnold – Olivia d’Abo
Norma Arnold – Alley Mills
Jack Arnold – Dan Lauria
Abertura Original


Episódio final

Barrados no Baile – Beverly Hills 90210

A série tem início quando uma família de classe média formado pelo casal Jim (James Eckhouse) e Cindy Walsh (Carol Potter) e os seus dois filhos adolescentes Brandon (Jason Priestley) e Brenda Walsh (Shannen Doherty), saem da cidade de Minessota e mudam-se para a glamurosa Beverly Hills, na Califórnia e tem que se acostumar com o novo padrão de vida. Brandon e Brenda vão estudar na West Beverly High School e logo fazem amizade com outros colegas da escola, como Dylan (Luke Perry), David (Brian Austin Green), Kelly (Jennie Garth), Donna (Tori Spelling), Andrea (Gabrielle Carteris) e Steve (Ian Ziering). E a rotina de Brandon, Brenda e seus amigos de colégio procurando divertimentos e namoros descompromissados, os encontros na lanchonete Peach Pit ou na danceteria After Dark, o local favorito do grupo, suas crises existenciais e auto-afirmação própria dos jovens adolescentes que a série aborda.

Abertura


Murphy Brown

Murphy Brown era uma comédia de situação (sitcom) da rede de televisão norte-americana CBS, criada por Diane English e exibida entre novembro de 1988 a maio de 1998. Foram 10 temporadas, num total de 247 episódios. No Brasil esta série foi apresentada pela Rede Record por pouco tempo, no final da década de 1990, depois voltou a ser exibida pelo canal por assinatura da Sony.

A série era protagonizada por Candice Bergen no papel da controvertida Murphy Brown, uma jornalista investigativa e âncora do noticiário da FYI, um telejornal fictício. No elenco original incluíam o âncora Jim Dial (Charles Kimbrough), um veterano profissional, ganhador de vários prêmios; o repórter investigativo Frank Fontana (Joe Regalbuto), audacioso, o melhor amigo de Murphy, e chegado em sensações perigosas; a distraída Corky Sherwood (Faith Ford), uma ex-miss América, agora jornalista, mas que foi contratada mais pelos seus dotes físicos e olhar atraente do que propriamente por sua capacidade jornalística e o estressado produtor Miles Silverberg (Gran Shaud).

The Nanny

Muito antes da super babá do SBT ajudar famílias a educarem seus filhos, essa Nanny já aprontava as maiotes confusões. The Nanny, foi uma série apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, de novembro de 1993 a junho de 1999, num total de 146 episódios.

O seriado tem inicio quando o viúvo e famoso produtor da Brodway Maxwell Sheffeld (Charles Shaughnessy), resolve contratar uma babá para três filhos. O mordomo Niles (Daniel Davis), confundi a vendedora de cosméticos Fran Fine (Fran Drescher) como uma das canditadas. Uma mulher inteligente, de boa aparência, mas com uma terrível voz anasalada. Essa é a atrapalhada Nanny.

O sitcom foi criado e produzido pela própria Drescher e pelo seu marido Peter Marc Jacobson, com músicas de Ann Hampton Callaway e indicado para vários prêmios importantes.

MacGyver – Missão Perigo

MacGyver era uma série de aventuras, produzida em parceira Canadá/Estados Unidos, criado por Lee David Zlotoff e tendo como produtor executivo Henry Winkler e John Rich, filmada inicialmente em Vancouver, no Canadá. Os 139 episódios da série foi apresentados originalmente pela rede ABC, entre setembro de 1985 a maio de 1992. Protagonizado por Richard Dean Anderson como MacGyver, um curioso personagem a serviço da Fundação Fênix, na luta do bem contra o mal, usando somente sua inteligência. A fama de MacGyver vinha de sua habilidade para improvisar qualquer artifício utilizando elementos simples e variados, como clipes, pneus, solventes, etc., além de seu inseparável canivete Victorinox, multiuso do exército suíço.

Abertura

Fonte: Site TV Sinopse