Detran oferece seminário para motoristas de trio elétrico

Todos condutores de trios elétricos são obrigados a participarem do seminário Carnaval: Conduzindo a Alegria, promovido pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia). A capacitação vai acontecer nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, no auditório do órgão, localizado na Avenida ACM (próximo à Rodoviária), das 8 às 12 horas. Não é necessário fazer inscrição prévia, é preciso apenas se dirigir ao órgão em um dos dias e horário mencionados.
O objetivo é conscientizar os condutores através de conhecimentos básicos e necessários, para ampará-los na sua árdua e importante tarefa de conduzir com segurança e toda a atenção, aqueles que levam alegria e fazem a folia do carnaval para milhares de foliões.
Estão incluídas na programação, aulas de Relações Humanas e Stress, Direção Defensiva e Legislação de Trânsito. O especialista em comportamento emocional no trânsito, professor e educador Rodrigo Ramalho também foi convidado para conduzir o seminário.
A capacitação vai garantir aos motoristas a credencial para ter acesso à festa. É importante lembrar que durante a folia todos os trios elétricos, minitrios, carros de apoio e alegóricos vão passar por uma fiscalização antes de entrar no circuito. Estes devem ter um adesivo de regularização que será exigido junto com a credencial do motorista. Quem não apresentar os documentos ficará impossibilitado de desfilar.
Vistoria – Coordenadores de blocos e proprietários de trios independentes ou minitrios devem ficar atentos ao prazo pra fazer a vistoria do veículo que se encerra no dia 10 de fevereiro. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, na parte inferior da Fonte Nova.
Fonte: Ascom/ Detran-BA