Detran oferece seminário para motoristas de trio elétricos

Todos condutores de trios elétricos são obrigados a participarem do seminário Carnaval: Conduzindo a Alegria, promovido pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia). A capacitação vai acontecer nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, no auditório do órgão, localizado na Avenida ACM (próximo à Rodoviária), das 8 às 12 horas. Não é necessário fazer inscrição prévia, é preciso apenas se dirigir ao órgão em um dos dias e horário mencionados.

O objetivo é conscientizar os condutores através de conhecimentos básicos e necessários, para ampará-los na sua árdua e importante tarefa de conduzir com segurança e toda a atenção, aqueles que levam alegria e fazem a folia do carnaval para milhares de foliões.

Estão incluídas na programação, aulas de Relações Humanas e Stress, Direção Defensiva e Legislação de Trânsito. O especialista em comportamento emocional no trânsito, professor e educador Rodrigo Ramalho também foi convidado para conduzir o seminário.

A capacitação vai garantir aos motoristas a credencial para ter acesso à festa. É importante lembrar que durante a folia todos os trios elétricos, minitrios, carros de apoio e alegóricos vão passar por uma fiscalização antes de entrar no circuito. Estes devem ter um adesivo de regularização que será exigido junto com a credencial do motorista. Quem não apresentar os documentos ficará impossibilitado de desfilar.

Vistoria – Coordenadores de blocos e proprietários de trios independentes ou minitrios devem ficar atentos ao prazo pra fazer a vistoria do veículo que se encerra no dia 10 de fevereiro. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, na parte inferior da Fonte Nova.

Fonte: Ascom/ Detran-BA

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *