Apenas 30 trios elétricos foram vistoriados

Até esta quinta-feira, dia 4, apenas 10% dos trios elétricos e carros de apoios (30 veículos) que estão previsto para desfilar no Carnaval 2010 foram vistoriados pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia). A estimativa é de que 300 veículos participem da festa.

Os coordenadores de blocos e proprietários de trios independentes ou minitrios devem ficar atentos ao prazo para regularizar a situação que se encerra no dia 10 de fevereiro. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas, na parte inferior da Fonte Nova.

Durante a vistoria serão observados os sistemas elétrico, mecânico, estrutural, de freios e contra incêndio. Também são levados em consideração itens como o estado dos pneus e os geradores dos veículos, além da documentação dos veículos e dos condutores, sendo que estes devem ter passado por um treinamento promovido pelo Detran, que vai acontecer nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro, das 8 às 12 horas, no auditório do órgão.

Os equipamentos vistoriados e liberados recebem um adesivo de regularização. Além do adesivo, os condutores deverão portar a cartilha com visto de todos os órgãos participantes do serviço. Os veículos que não forem vistoriados perdem o direito a participar da festa de momo. A cartilha pode ser encontrada no site www.carnaval.salvador.ba.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *