Acervo de arte africana no Brasil será exposto no Solar Ferrão

Será aberta, nesta quinta-feira (dia 25), às 19h, no Centro Cultural Solar Ferrão, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, a exposição Panáfrica, com um dos maiores e mais importantes acervos de arte africana do Brasil. A montagem de longa duração trará mais de 860 peças que apontam a riqueza estética e a diversidade da produção cultural africana do século XX, expressada em objetos, sobretudo máscaras, estatuetas e utensílios de uso cotidiano ou ritualístico. As obras foram doadas ao Governo do Estado, em 2004, pelo industrial italiano Claudio Masella.

A exposição tem curadoria assinada pelo diretor de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia (Ipac), Daniel Rangel, e pelo arquiteto André Vainer, que também assina o projeto expográfico. Panáfrica representa o resultado de uma longa caminhada de trabalho, que teve como último e importante passo, a montagem da exposição Sete Áfricas, em dezembro de 2008, que ficou em cartaz até janeiro deste ano.

A mostra fica aberta no Centro Cultural Solar Ferrão, de terça a sexta-feira, das 10 às 18h; sábados, domingos e feriados, das 13 às 17h.

Siga-nos e curta nossas postagens:
20
Pin Share20

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.

One thought on “Acervo de arte africana no Brasil será exposto no Solar Ferrão

  • 14/04/2010 em 11:17
    Permalink

    muito obrigado mesmo tá valeu abraços… bonito trabalho de vcs!

Fechado para comentários.