Artrite Reumatóide atinge aproximadamente 1% da população adulta

Se você acorda sentindo dores e rigidez nas articulações, não consegue fechar as mãos e percebe uma pequena melhora depois de uma hora, pode ser sinal de que está com Artrite Reumatóide (AR). A doença é uma inflamação crônica que se caracteriza por dor, inchaço, calor, rubor e limitação de movimento em articulações, como punhos, pés, joelhos, tornozelos, ombros e cotovelos e, em geral, acontece dos dois lados do corpo.
A AR atinge aproximadamente 1% da população adulta, sendo que a ocorrência é de três mulheres para cada homem, principalmente entre os 40 e 50 anos, no entanto, crianças também podem ter a doença. Para fazer o diagnóstico, os médicos reumatologistas levam em consideração os sinais e os sintomas da doença, além dos resultados de alguns exames laboratoriais, como o Fator Reumatóide e o Anti-CCP (anti-peptídeo citrulinado cíclico).
No tratamento são utilizados anti-inflamatórios não hormonais, corticóides e medicamentos para provocar a remissão da doença que evitam ou minimizam as deformidades.
Fonte: Casa da Notícia Comunicação