Fábrica de Biodiesel da Petrobras em Candeias quadruplica capacidade em um ano e meio

A fábrica de biodiesel da Petrobras em Candeias, que produz 108,6 milhões de litros do combustível por ano, vai ampliar a capacidade de produção para 217,2 milhões de litros a partir de Agosto. A ampliação é a segunda realizada em um ano e meio de funcionamento e vai proporcionar uma produção quatro vezes maior que a inicial, que era de 57 milhões de litros por ano.

Com esse aumento, a planta de produção de biodiesel da Bahia passa a ser a maior do Brasil e com vantagens competitivas em relação a outros estados. A Petrobras está investindo R$ 66 milhões na duplicação da usina e vai receber incentivos fiscais do Governo do Estado por meio do Programa de Desenvolvimento Industrial e de Integração Econômica (Desenvolve).

Agricultura Familiar – A estimativa da Petrobras Biocombustíveis é de que até 2011 o número de agricultores fornecendo matéria-prima à unidade de Candeias passe de 27,5 mil famílias para 35 mil. O total de matéria-prima baiana utilizada na produção, que hoje é de 85% do total, também vai aumentar e o objetivo é chegar a 100%.

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *