Palácio da Aclamação recebe intervenção artística na exposição "Roteiro para Visitação"

Foto: Carlito Carvalhosa / Divulgação
Foto: Carlito Carvalhosa / Divulgação
A árvore aroeira foi instalada no meio de um dos solões do Palácio, que tem estilo europeu

Postes de madeira e uma árvore Aroeira suspensos e espalhados pelo interior do espaço de um museu. Esses são os elementos da intervenção artística Roteiro para Visitação, do artista plástico paulistano Carlito Carvalhosa, em exposição no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, em Salvador. A mostra é a segunda do Programa Ocupas, que, durante o ano de 2010, levará artistas expoentes da arte contemporânea no Brasil ao Palácio.

Em Roteiro para Visitação, o artista brinca ao trazer para dentro dos salões nobres do Palácio em estilo europeu, cheio de cortinas e lustres, um pouco da paisagem do entorno. Uma árvore, cinco postes de madeira de 10 a 12 metros de comprimento e 220 pontaletes de eucalipto com cinco metros de extensão, pintados de branco em uma das extremidades, ocupam quatro ambientes do Palácio da Aclamação.

Artista – Nascido na capital paulista, Carlito Carvalhosa, graduou-se em arquitetura na Universidade de São Paulo (FAU/USP) em 1984. No decorrer dos anos 80, integrou o Grupo Casa 7 (SP), formado por jovens artistas que produziam em diversas técnicas e tinham propostas estéticas comuns. Além disso, recebeu bolsa do Deutscher Akademischer Austauchdienst (DAAD) – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, permanecendo em Colônia, Alemanha, de 1989 a 1992. O artista tem uma produção voltada, especialmente, para a pintura e escultura. Participou de diversas bienais internacionais.

Serviço:

Evento: Exposição Roteiro para Visitação, de Carlito Carvalhosa

Local: Palácio da Aclamação (Av. Sete de Setembro, 1.330, Campo Grande)

Visitação: 14 de abril até 27 de junho

Horário: De terça a sexta, das 10h às 18h, fins de semana e feriados, das 13h às 17h.

Ingresso: Gratuito

Informações: (71) 3117-6150

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *