Broncas do Rafa – Economia no trânsito e nas palavras

Por Rafael Veloso

Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (20), o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PMDB), nomeou o economista Miguel Kertzman como novo superintendente da Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador). Será que a ideia é economizar os engarrafamentos que só fazem se espalhar pela cidade e não respeitam mais os horários do rush. Agora eles acontecem a qualquer hora e sem o menor motivo.

* * *

E por falar em trânsito é sempre uma aula ligar para a Transalvador para saber informações sobre as ocorrências do dia e as regiões da cidade que apresentam retenção no tráfego. Já sei, por exemplo, que “caixa” é o ponto inicial de um engarrafamento e que “cinco por três” é uma forma resumida para dizer “cinco acidentes com três feridos”. Eu me achando o maior imbecil por não saber esses jargões.

* * *

Doutores do Orkut

Estou impressionado com a quantidade de pós-doutores com perfis no Orkut. Será que esse povo tem tempo mesmo de estudar e ainda atualizar o perfil na rede social?

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *