André Setaro lança coleção “Escritos sobre cinema – trilogia de um tempo crítico”

Foto: Divulgação

“Escritos sobre Cinema – Trilogia de um Tempo Crítico” é o título da coleção literária que o crítico de cinema André Setaro, acaba de lançar em Salvador. São dois volumes, que reúnem uma seleção de textos, resenhas e análises fílmicas escritas por Setaro para jornais e revistas, além de um volume dedicado a linguagem e a introdução ao cinema. A publicação é um lançamento da Editora Azougue, em parceria com a Edufba (Editora da Universidade Federal da Bahia).

André Setaro é professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom / UFBA) e durante vinte anos, de 1974 a 1994, escreveu uma coluna diária sobre crítica cinematográfica no jornal Tribuna da Bahia. “Comecei a escrever sobre cinema em novembro de 1970, um artigo sobre a importância de Jerry Lewis para o finado Jornal da Bahia em seu suplemento de cor azul. A partir de agosto de 1974, obtive uma coluna para fazer críticas diárias sobre os filmes que estavam em cartaz”, relata Setaro em seu blog especializado em cinema.

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *