Diversas linguagens artísticas na exposição "Transverso" de Caetano Dias

Foto: Caetano Dias / Divulgação
Foto: Caetano Dias / Divulgação
Passagem é uma das imagens que compõe a exposição de Caetano Dias

Fotografia digital, vídeos, objetos e instalações multimídias compõem Transverso, nova exposição do artista plástico Caetano Dias, que fica até o dia 15 de maio, na Paulo Darzé Galeria de Arte, no Corredor da Vitória. Fazem parte da mostra, os vídeos 1978 – Cidade Submersa, Águas e O Mundo de Janiele, a vídeoinstalação Passeio Neoconcret1o e as séries fotográficas Construção, Águas, Submerso, Passagem e Instáveis.

“Esta exposição foi elaborada entre as residências realizadas no MIS – Museu da Imagem e do Som em São Paulo, na Cité Internationale des Arts em Paris, e no Can Xalant, Centro de Pesquisa Artística, em Barcelona. Algumas dessas imagens foram realizadas nestas residências e a sua maioria, foi realizada nos intervalos em que permaneci  na Bahia executando as peças”, afirma o artista no programa da exposição.

Carreira – Caetano Dias nasceu na cidade de Feira de Santana, na Bahia, em 1959. É considerado pela crítica nacional um dos mais importantes artistas surgidos nos últimos anos no Estado. Iniciou a carreira artística participando do Grupo Interferências, com realização de murais em espaços públicos de Salvador. Integrou a 3ª Bienal do Mercosul, em Porto Alegre (2001) e já expões em diversas galerias e museus internacionais, com exposições individuais e coletivas. Desde 1995, ministra curso de pintura nas oficinas do Museu de Arte Moderna da Bahia.

Serviço:

Evento: Exposição Transverso, de Caetano Dias

Local: Paulo Darzé Galeria de Arte (Rua Dr. Chrysippo de Aguiar, n° 8, Corredor da Vitória)

Data: Até 15 de maio

Horário: De segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 13h

Ingresso: Gratuito

Informações: (71) 3267-0930

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *