"Um dia na Rampa" e "Cantador de Chula" em exibição no Forte de Santo Antônio

A sessão do projeto Cinema, Capoeira e Samba, desta sexta-feira (30), apresenta o curta-metragem  Um Dia na Rampa”, de Luiz Paulino, e o documentário  “Cantador de Chula”, de Marcelo Rabelo. A exibição, com entrada gratuita, começa às 19h na Academia de João Pequeno de Pastinha, no Forte de Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador.

O curta-metragem produzido por Luiz Paulino, em 1957, relata a rotina na rampa do Mercado Modelo, porto de saveiros que navegam na Baía de Todos os Santos. Já o documentário Cantador de Chula é fruto do projeto homônimo promovido pela Associação Sociocultural Umbigada e resgata os antigos cantadores de chula do Recôncavo Baiano.

O projeto Cinema, Capoeira e Samba, que acontece todas as últimas sextas-feiras do mês, exibe filmes e documentários em DVD sobre a capoeira e aspectos culturais e históricos da Bahia. Depois das exibições acontece a tradicional roda de samba com o Grupo Botequim.

Serviço:

Evento: Projeto Cinema, Capoeira e Samba – Sessão de Um Dia na Rampa e Cantador de Chula

Local: Forte de Santo Antônio Além do Carmo, Centro Histórico

Data: sexta-feira, dia 30

Horário: 19h

Ingresso: Gratuito

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *