Eduardo Alves faz show em homenagem aos 45 anos de carreira de Maria Bethânia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Neste show, Eduardo Alves, apresenta clássicos dos 45 anos de carreira de Maria Bethânia

Maria Bethânia, Tu És pra mim… é o título do show que o cantor e compositor santoamarense Eduardo Alves, estreia nesta sexta-feira (04), às 21h, no Tom do Sabor (Rio Vermelho). Criado e concebido pelo próprio artista, o show marca os 45 anos de carreira de Bethânia. “Vim fazer essa homenagem sem pretensão alguma, além de mergulhar em seu vasto universo de sentidos e sentimentos, em sua história incrível de menina interiorana que foi ser estrela no mundo”, afirma Eduardo.

Conterrâneo de Bethânia, Eduardo, cresceu admirando a interprete. “As primeiras lembranças que tenho dela são de quando, ainda muito pequeno, tomei conhecimento de que morava na mesma cidade daquela grande estrela. Uma mulher que cantava de forma áspera e ao mesmo tempo perolada, e fazia clipes para o ‘Fantástico’, interpretando canções de amor com letras pungentes, e também outras em que falava de fé e devoção”, lembra.

No repertório do show Maria Bethânia, Tu És pra mim… um apanhado dos grandes sucessos da cantora, com foco principalmente nos sambas. Serão apresentadas, ainda, algumas composições do próprio Eduardo, inspiradas na artista como o bolero Cafonice, Da Maré, Amargo Flor, entre outros. O cantor e compositor será acompanhado pelos músicos Márcio Valverde (violão e direção musical), Sinho do Cavaco (cavaquinho), Agnaldo e Didio (percussão).

Carreira – Como 18 anos de carreira, Eduardo Alves já participou de festivais musicais e inúmeros shows. Temos composições gravadas pelas cantoras Stella Mares e Noeme Bastos, vencedoras do Troféu Caymmi. Parceiro musical de Márcio Valverde, Luciano Salvador Bahia, Alexandre Leão, entre outros.

Serviço:

Evento: Show Maria Bethânia, Tu És pra mim… de Eduardo Alves

Local: Tom do Sabor- Pirâmide do Rio Vermelho (Rua João Gomes, 249, Rio Vermelho)

Data: Sextas-feiras (Dias 04, 11 e 18 de junho)

Horário: 21h

Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Informações: (71) 3334-5577

Assista Eduardo Alves cantando “Se puder tocar no Rádio” com Noeme Bastos

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

3 comentários em “Eduardo Alves faz show em homenagem aos 45 anos de carreira de Maria Bethânia

  • 18/06/2010 em 13:21
    Permalink

    Grande idéia… Um show de “agradecimento” a uma estrela como a Bethânia vale à pena. O repertório é automaticamente maravilhoso 🙂
    Parabéns!

    Um abraço,
    Rodrigo.

    Resposta
  • 05/06/2010 em 02:41
    Permalink

    Grande escolha, muito bom gosto em homenagear a grande Bethânia, que com o seu carisma e dignidade encanta corações por onde se apresenta. A sua força é tão surpreendente quanto a sua docilidade, pois que de um rio manso e tranquilo no palco, surge sem aviso um relâmpago anunciando “O Raio de Iansã Sou Eu!”! Grande intérprete da MPB que só me dá alegrias, das mais coloridas possíveis. Gostaria de estar aí para te ver, mas como moro em SP, fica meio difícil, contudo te desejo um grande show, desfrutando de muitos aplausos e reconhecimento. E salve “A Senhora do Vento Norte”!!!

    Resposta
  • 04/06/2010 em 14:43
    Permalink

    amigo querido, só você mesmo, com tanta presteza, delicadeza e eficiência… muito obrigado! parabéns mais uma vez pelo site, e estou lhe aguardando lá, um bjo!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *