Broncas do Rafa – Novelas da Manchete, Horário Político e a TV Digital

Por Rafael Veloso


Foto: Reprodução

Em tempos de TV Digital o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão, leia-se Silvio Santos) resolveu exibir uma novela que foi gravada em fitas U-Matic e exibida pela Rede Manchete, em 1991.

A extinta (e saudosa) Rede Manchete, que deu lugar a Rede TV! em 1999, cresceu em audiência graças a produção de telenovelas, como Pantanal, Dona Beija, Xica da Silva, Mandacaru, Tocaia Grande, entre outras.

Com a falência da Rede Manchete, o SBT comprou os direitos autorais das telenovelas produzidas pela emissora de Adolpho Bloch. No seu “Vale a Pena Ver de Novo as Novelas da Manchete”, o SBT já exibiu Xica da Silva, Pantanal e Dona Beija. Agora é a vez da novela Ana Raio e Zé Trovão.

* * *

Foto: Reprodução

Como perguntar não ofende, quero saber se o horário eleitoral obrigatório na TV será transmitido em HD, também? Será que com a nova tecnologia dará para conhecer melhor os políticos brasileiros ou eles conseguiram enganar as lentes das câmeras, tão qual fazem com os eleitores do país?

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Um comentário em “Broncas do Rafa – Novelas da Manchete, Horário Político e a TV Digital

  • 02/05/2011 em 15:40
    Permalink

    podiam reprizar as novelas kassandra, maria do bairro, usurpadora e xica da silva. por q quando passou eu nao assisti prq a minha mae nao deixou disse q tinha cenas inadequadas agora eu ja posso ver e queria muito assistir… adoro as novelas do sbt sou fa da emissora!!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *