Orquestra Sinfônica da UFBA faz concerto gratuito em Camaçari

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste sábado (12), às 20h, a Orquestra Sinfônica da UFBA (OSUFBA), sob a regência do maestro Eduardo Torres, apresenta concerto popular gratuito no Centro Administrativo de Camaçari (estacionamento da prefeitura). No programa, peças como Carmen e Arlesiana de Bizet; a Ária da Bachianas 4 de Villa-Lobos; Tico-Tico no Fubá de Zequinha de Abreu, além de peças de Beethoven e Stravinsky.

Esta apresentação faz parte do projeto “Concertos Populares da Orquestra Sinfônica da UFBA”. Este é o quinto ano do projeto, que tem como objetivos principais a popularização da música erudita e a formação de platéia, através de concertos populares e gratuitos em praças públicas, escolas e centros culturais, de Salvador e do interior do Estado.

De 2004 a 2009 foram realizados 39 concertos gratuitos, em 19 municípios da Bahia, atraindo um público de aproximadamente 115 mil pessoas, entre jovens, crianças e adultos, de todas as classes sociais. Muitos destes concertos contaram com participações especiais de músicos populares como Moraes Moreira, Roberto Mendes, Mariene de Castro, Armandinho e Luis Brasil, Mauricio Valverde, Mario Ulloa, Ilê Ayê, Cortejo Afro com Aloísio Menezes e Portela, Marilda Costa, Coro do TCA e Madrigal da UFBA.

Serviço:

Evento: Concerto Popular da Orquestra Sinfônica da UFBA

Local: Centro Administrativo de Camaçari (estacionamento da prefeitura)

Data: Sábado, 12 de junho

Horário: 20h

Ingresso: Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *