A Chapada Diamantina é tema do livro Deus e o diabo branco na chapada velha

O escritor G. Amarante lança, nesta quinta-feira (dia 17), às 19h, na Fundação João Fernandes da Cunha, em Salvador, o livro Deus e o diabo branco na chapada velha. Resultado do concurso realizado em 2008 entre a Câmara Bahiana do Livro e a Assembleia Legislativa da Bahia, a obra é fruto de pesquisas realizadas pelo autor sobre a região da Chamada Diamantina no início dos anos 1930.

O livro conta uma parte importante da história da Chapada, além descrever as belezas naturais do local. Esse é o terceiro livro de Gilberto Amarante, que assina G. Amarante e já publicou Uma Expedição Corajosa, de Portugal ao Piemonte da Chapada Diamantina e Meu Cravo Branco, o Desarmamento dos Coronéis da Chapada Diamantina.

Serviço:

O quê: Lançamento do livro Deus e o Diabo Branco na Chapada Velha, de G. Amarante

Onde: Fundação João Fernandes da Cunha (Praça Dois de Julho, 08 Campo Grande)

Quando: Quinta-feira, dia 17 de junho, às 19h

Quanto: Ingresso gratuito

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.