Waltercio Caldas expõe no Palacete das Artes Rodin Bahia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
"En face", de 2009, uma das nove obras de Waltercio Caldas em exposição

Está aberta à visitação gratuita no Palacete das Artes Rodin Bahia, na Graça, a exposição Paisagens, Etc, de Waltercio Caldas. Essa é a primeira vez, que o público baiano tem a oportunidade de conhecer, de perto, as criações e experimentos do artista.

A mostra apresenta um panorama da trajetória do artista, com obras realizadas desde a década de 70 e quatro peças inéditas, elaboradas especialmente para esta exposição. São objetos-esculturas que o alçaram à condição de um dos mais reconhecidos e respeitados artistas contemporâneos do país.

O artista – Waltercio Caldas Junior nasceu no Rio de Janeiro, em 1946. É desenhista e escultor. Seu trabalho é pautado, essencialmente, pela forma. Fez sua primeira exposição de objetos, aos 14 anos, no Rio de Janeiro. Já expôs em Portugal, no Uruguai, nos Estados Unidos, na França, Bélgica, Espanha e Alemanha.

Serviço:

Evento: Exposição Paisagens, Etc, de Waltercio Caldas

Local: Palacete das Artes Rodin Bahia (Rua da Graça, 284, Graça)

Data: Até 15 de agosto

Horário de visitação: De terça a domingo, de 10 às 18h

Ingresso: Gratuito

Informações: (71) 3117-6983

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *