Cesar Oliver expõe “Raízes” no Castelo Garcia D’Ávila

Cinquenta esculturas, pinturas em alto relevo sobre telas de madeira e peças de ambientação produzidas a partir de raízes e troncos de árvores compõem a exposição Raízes, do artista plástico Cesar Oliver, no Castelo Garcia D’Ávila, em Praia do Forte, no Litoral Norte baiano. A mostra, a terceira individual do artista, poderá ser vista gratuitamente até dia 26 de julho, das 9 às 17h30.

No processo artístico, Cesar recria esses elementos naturais dando uma nova vida a elementos já descartados pela natureza para produzir obras com uma perspectiva tridimensional. As madeiras utilizadas nas esculturas são garimpadas de árvores tombadas, raízes enterradas, restos de fogueiras, madeiras de demolição, madeiras certificadas legalmente e grandes achados.

Nascido no Rio de Janeiro, Cesar Oliver, 53 anos, veio morar em Salvador com três meses de idade. Artista autodidata, Cesar, descobriu a arte há 10 anos quando buscava qualidade de vida, longe da rotina estressante como executivo.

Serviço:

O quê: Exposição Raízes, de Cesar Oliver

Onde: Castelo Garcia D’Ávila (Alameda do Farol, s/nº, Praia do Forte, Mata de São João)

Quando: De segunda a domingo (Até 26 de julho), das 9h às 17h30

Quanto: ingresso gratuito

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.