Lígia Aguiar comemora 40 anos de carreira com exposição multimídia no Pelourinho

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Uma das obras em exposição com técnicas de nanquim e bico de pena

A artista multimídia Lígia Aguiar, comemora 40 anos de carreira com a exposição Lígia Aguiar Arte 4.0, em cartaz no Centro Cultural Correios (Pelourinho), de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h, até 18 de agosto. Com curadoria da crítica de arte Matilde Matos, a mostra é composta por cerca de 150 obras que mesclam diversas linguagens artísticas como, pinturas, desenhos, fotografias, gravuras digitais, video instalações e até mesmo um programa de computador. São trabalhos em técnica mista, quase todos em preto e branco, que retratam paisagens em nanquim com riqueza de detalhes.

Ligia Aguiar está há mais de 20 anos sem realizar uma exposição individual. A artista plástica já produziu figurinos e cenários para diversos espetáculos teatrais e programas de TV. Já participou de exposições individuais e de mais de 90 coletivas, inclusive em outros estados e países como, Alemanha, Argentina, Espanha, França e Estados Unidos.

Serviço

Evento: Exposição Lígia Aguiar 4.0

Local: Centro Cultural Correios (Praça Anchieta, 20, Pelourinho)

Data: Até 18 de agosto

Horário: De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Aos sábados, das 8h às 12h

Ingresso: Gratuito

Informações: (71) 3321-6665

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *