Musical “A Gente Canta Padilha” em cartaz no Teatro Martim Gonçalves

Foto: Alessandra Nohvais / Divulgação

Foto: Alessandra Nohvais / Divulgacao

O ator, diretor e pesquisador Armindo Bião encena o espetáculo musical de teatro de cordel A Gente Canta Padilha. A montagem cênica em processo de construção, fica em cartaz no Teatro Martim Gonçalves, em Salvador, até 5 de setembro, com apresentações gratuitas de quinta-feira a domingo, sempre às 20h.

A peça investiga a possível transformação de uma personagem histórica do século XIV espanhol, Doña María de Padilla, na entidade da umbanda brasileira contemporânea, Maria Padilha. Ao longo de oito quadros, a ação acontece na atualidade e em outros momentos da história, passando pela Espanha, Portugal, França, Angola e Brasil.

No elenco os atores Alam Félix, Elmir Mateus, Fao Miranda, Gil Teixeira, Indaiá Oliveira, Karol Senna, Lipe Dias, Rosa Adelina, Sara Jobard e Thales Branche. A peça tem direção musical de Luciano Salvador Bahia e dramaturgia e encenação assinadas pelo próprio, Armindo Bião.

Serviço

Evento: Espetáculo musical A Gente Canta Padilha

Local: Teatro Martim Gonçalves (Escola de Teatro da UFBA, Av. Araújo Pinho, 292, Canela)

Ingresso: Gratuito (senhas a partir das 19h na bilheteria do teatro)

Data: De quinta-feira a domingo (Até 5 de setembro)

Horário: Às 20h

Informações: www.cantapadilha.blogspot.com

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *