"Carta ao Presidente – O que deseja o brasileiro no século XXI” será lançado em Salvador

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Através de artigos, cartas, contos, crônicas e poesias, vários escritores expõem suas ideias sobre os problemas do Brasil e apontam soluções que poderiam ser adotadas com o intuito de melhorar a vida das pessoas. Esse é o livro Carta ao Presidente – O que deseja o brasileiro no século XXI, da Editora Scortecci, que será lançado, em Salvador, nesta sexta-feira (3), as 18h30, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris.

O livro aborda temas diversos, como: educação, saúde, segurança pública, meio ambiente, corrupção, voto, entre outros assuntos ligados às questões políticas e sociais. A obra, que foi lançada na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em agosto, é organizada pelo jornalista Carlos Souza e conta com a apresentação do professor Germano Machado e a participação de vários autores. Durante a noite de autógrafo, os escritores presentes falarão sobre os textos políticos e a experiência de participar de um livro dessa natureza.

Entre os escritores que participam da obra estão nomes como: Ildásio Tavares, Antonio Barreto, Valdeck Almeida de Jesus, Roberto Leal, Tássio Revelat, Luiz Carlos Santos Lopes, Leandro de Assis, Leandro Flores, Antônio Santana Marilene Oliveira, Domingos Ailton, Caetano Barata, Altair Fonseca Ramos, Grigório Rocha, Gricélio Santos, Marcelo de Oliveira Souza, Márcia Menezes Sales, Nilmário Quintela, Rita Maria da Silva Oliveira, Rosana Santos Silva, Débora Galvani e outros.

Serviço

Evento: Lançamento do livro Carta ao Presidente – O que deseja o brasileiro no século XXI

Local: Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Rua General Labatut, 27, Barris)

Data: Sexta-feira, 03/09

Horário: Às 18h30

Ingresso: Gratuito

Valor do livro: R$ 20

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *