“Firme Forte” de Izolag e Ananda Nahu em exposição na RV Galeria

Foto: Izolag / Divulgação

Foto: Izolag / Divulgação

O mundo da música é a principal referência da exposição Firme Forte, dos artistas Izolag e Ananda Nahu, na RV Galeria, no Rio Vermelho, até 6 de novembro. A exposição é fruto da parceria dos dois artistas intitulada Firme e Forte Records, uma gravadora de imagem. Na mostra, pinturas que fazem alusões a capas de discos, desenhos animados, filmes, fotografias e rituais de umbanda, utilizando a técnica do Stencil.

Natural de Juazeiro, cidade a 500 km de Salvador, Ananda iniciou sua carreira nas ruas em 2005, usando o cenário urbano da capital baiana como suporte e formação. Já Rodrigo Izolag, carioca que se mudou muito cedo para Ipiaú (Sul da Bahia), estudou Artes em Salvador, mas logo teve de abandonar o curso em prol da carreira, para aprimorar-se no uso da técnica Stencil.

Em 2006, a dupla se junta e produzem diversas pinturas na Bahia, Pernambuco e no Rio de Janeiro, criando assim a Firme e Forte Records, que depois de estamparem as ruas de várias cidades, inclusive na Europa, voltam a Salvador onde tudo começou. Atualmente tanto Ananda Nahu quanto Izolag são reconhecidos mundialmente como referências na arte do Stencil.

Serviço

Evento: Exposição Firme Forte, de  Izolag e Ananda Nahu

Local: Galeria RV Cultura e Arte (Rua Barro Vermelho 32, Rio Vermelho)

Data: Até 6 de novembro

Horário: De segunda a sexta-feira das 9h às 19h e sábados das 9h às 15h

Ingresso: Gratuito

Informações: (71) 3347-4929

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *