Caixa expõe acervo artístico em 27 capitais brasileiras

Foto: Acervo da Caixa
Foto: Acervo da Caixa
“Independência” (1969), de Di Cavalcanti, é uma das obras que compõe a “Galeria Caixa Brasil”

Para comemorar o Dia Nacional da Cultura Brasileira, nesta sexta-feira (5), e os 150 anos de fundação da Caixa Econômica Federal, será aberta simultaneamente em Salvador e outras 26 capitais, a exposição Galeria Caixa Brasil. Ao todo, a mostra apresentará 600 obras que compõe o rico acervo artístico do banco, com trabalhos de Di Cavalcanti, Djanira, Portinari, Tarsila do Amaral, Tomie Ohtake, Cícero Dias e outros. São pinturas, gravuras, fotografias, serigrafias, desenhos e outras técnicas.

Nas cinco unidades da Caixa Cultural, em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, haverá, ainda, a realização de oficinas para alunos de escolas públicas e particulares, instituições que cuidam de idosos e pessoas com necessidades especiais, além de visitas monitoradas.

Serviço

Evento: Exposição Galeria Caixa Brasil

Local: Caixa Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro)

Data: De terça a domingo (Até 28 de novembro)

Horário: Das 9h às 18h

Ingresso: Gratuito

Informações: (71) 3241-4200

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

2 comentários em “Caixa expõe acervo artístico em 27 capitais brasileiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *