"Trilogia Shirley" comemora os 20 anos de carreira do dramaturgo Claudio Simões

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O espetáculo explora situações de humor, mistério e planos mirabolantes

O espetáculo Trilogia Shirley, em cartaz todas as quintas-feiras de novembro, no Teatro Módulo, em Salvador, marca os 20 anos de carreira do dramaturgo Claudio Simões. A montagem, que tem sessões às 19h e às 21h, é um conjunto de peças curtas (Simplesmente Shirley – a primeira peça escrita por Simões, em 1990 –, Totalmente Shirley e Finalmente Shirley), que nunca receberam uma montagem profissional.

Os três textos exploram de forma bem-humorada a decadência da estrutura familiar tradicional, com foco no conflito entre pais e filhos. O próprio Claudio Simões dirige o espetáculo, que traz no elenco os atores, Fabio Ferreira, Fernanda Paquelet, Fernando Marinho, George Vladmir, Laura  Haydée e Zeca Abreu.

Carreira – Claudio Simões estreou como ator em 1988, no espetáculo SIM – O universo de Arrabal, resultado do terceiro Curso Livre da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde se formou em Direção, em 1994.  Simões é o autor de grandes sucessos do teatro baiano como: Quem Matou Maria Helena? (1994), Vingança, Vingança, Vingança!!! (2000) e Jingobel (2004).

Escreveu, ainda, Vixe Maria! Deus e o Diabo na Bahia (2004), em parceria com Cacilda Povoas e Gil Vicente Tavares, e O indignado (2008), ao lado de Djaman Barbosa. Recentemente montou Caso Sério, sua primeira parceria teatral com Margareth Boury, recebendo indicação de Melhor Texto no Prêmio Braskem de Teatro 2010.

Prêmios – O dramaturgo foi o vencedor do extinto Troféu Bahia Aplaude, nas categorias Destaque (por Dias 94, em 1994), Melhor Diretor (Puxa Vida!, dirigida em parceria com Celso Jr. e Teresa Costalima, em 1994), Melhor Espetáculo Infantil (O Mistério do Chiclete Grudado, em 1995) e Melhor Autor (Abismo de Rosas, em 1997), e com o Prêmio Copene de Teatro na categoria Melhor Autor (Como Raul já dizia, em 2001).

Serviço

Evento: Peça Trilogia Shirley

Local: Teatro Módulo (Av. Professor Magalhães Neto, 1.177, Pituba)

Data: (Até 25/11)

Horário: 19h e 21h

Ingressos: R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (Meia)

Informações: (71) 2102 -1392

Leia também

“Vingança, vingança, vingança” comemora 10 anos em nova temporada

Temas do cotidiano em “O Indignado” com Frank Menezes

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *