Ação garante presente e festa de Natal para crianças de instituições sociais

Proporcionar um momento lúdico, alegre e uma troca de experiências são objetivos da ação social Estrelas do Bem, iniciativa do Salvador Shopping junto aos clientes para presentear cerca de 400 crianças de instituições da capital baiana no Natal. Na terceira edição, a diferença para os outros projetos é que os consumidores podem escolher a criança que pretendem acolher, e ainda, levar pessoalmente o mimo em uma confraternização.

Até o dia 07 dezembro, a escolha da “estrelinha” pode ser realizada na loja Estrelas do Bem, localizada no Piso L2, ou no hotsite www.salvadorshopping.com.br/estrelasdobem. Ao preencher o cadastro, uma estrela é reservada, possibilitando ao cliente um prazo de cinco dias para efetuar a entrega do presente na loja. Os participantes poderão divulgar a iniciativa para amigos e familiares também aderirem à ação através do Facebook. Desde a primeira edição, conta com o apoio do Salvador Bus, e este ano também da Le Biscuit.

O abrigo Lar Luz do Amanhã, do complexo Cidade da Luz, que atende crianças com idades entre 1 e 10 anos, também participa desde a primeira edição e será uma das nove instituições beneficiadas em 2015. “É uma satisfação, pois é uma iniciativa que preza pela qualidade dos presentes, pela organização, pela mobilização dos clientes em prol de uma causa e, acima de tudo, cria uma atmosfera positiva para as crianças durante a confraternização”, sinaliza Eliana Menezes, coordenadora da entidade.

O sentimento de agradecimento se estende, como o caso da creche Futura Geração, que atende crianças de 2 a 15 anos e marca presença pela segunda vez do Estrelas do Bem. “A ação superou minhas expectativas. Foi fantástico ver a alegria das crianças e a ansiedade para a confraternização, que sem dúvida, é um momento mais que especial”, acrescenta Márcia Santos, voluntária da instituição. Ainda segundo ela, participar “é uma alegria que não dá para dimensionar, só vivendo para entender”.

A entrega dos presentes está programada para o sábado, 12/12, na Cidade da Luz, no bairro de Pituaçu, em Salvador. O ponto de encontro é a loja do Estrelas do Bem, às 9h, quando o grupo se dirige até o Salvador Bus para participar da festa. “A cada edição renovamos o nosso contentamento em realizar o Estrelas do Bem. Para celebrar o momento especial fazemos uma grande confraternização com a presença do Papai Noel. O evento proporciona um encontro mágico e a integração entre a criançada de todas as instituições”, acrescenta Karina Dourado, gerente de Marketing do Salvador Shopping.

Instituições beneficiadas – Apoio Pedagógico Santa Casa da Bahia, CAASAH, Casa de Santa Maria, Creche Escola Futura Geração, Instituição Beneficente Conceição Macêdo, Instituição Lar Irmã Benedita Camurugi, Lar da Criança, Lar Luz do Amanhã (Cidade da Luz) e OAF – Organização de Auxílio Fraterno.

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *