Começam as filmagens do primeiro longa do “Porta dos Fundos”

O grupo Porta dos Fundos, que já tem mais de 2 bilhões de visualizações no seu canal no Youtube, começou esta semana a rodar o filme: “Porta dos Fundos – Contrato Vitalício”, com direção de Ian SBF e roteiro de Fabio Porchat e Gabriel Esteves. As filmagens estão sendo realizadas no Rio de Janeiro, com duração de cinco semanas.

Com o humor ácido e pitadas de absurdo, “Porta dos Fundos – Contrato Vitalício” conta a história de dois amigos – o diretor Miguel (Gregório Duvivier) e o ator Rodrigo (Fabio Porchat), que se envolvem numa trama cinematográfica. Na noite em que o primeiro filme de Miguel conquista o grande prêmio num festival internacional de cinema, Rodrigo (Fabio Porchat), empolgado durante a comemoração, assina um contrato vitalício num guardanapo para participar de todos os próximos filmes de Miguel. Mas o diretor some naquela mesma noite, e volta dez anos depois dizendo que foi abduzido por aliens do centro da Terra e que vai transformar a saga de sua própria vida em um filme. Rodrigo, agora um ator famoso, desconfia da sanidade de Miguel e quer sair do projeto, mas enfrenta um problema: precisa honrar o contrato assinado.

“O argumento para o filme surgiu de um episódio real”, conta Fabio Porchat. “Eu e o Ian nos conhecemos há 13 anos e quando fizemos alguns curtas juntos o Ian falou pra mim: ‘Poxa, você tem que trabalhar comigo sempre’. E aí pensamos que ia ser engraçado um ator assinar um contrato com um diretor, e anos depois, já famoso, ter que fazer o filme dele. O Ian resgatou essa história e o Gabriel Esteves entrou para finalizar o argumento e escrever o roteiro comigo”, explica.

Segundo o diretor Ian SBF, “Contrato Vitalício é um filme sobre amigos e até onde uma amizade pode te levar. Ele também comentou a expectativa do grupo com a estreia na produção de um longa metragem: “Todos nós já participamos de outros projetos no cinema mas a gente sempre quis fazer um filme do Porta dos Fundos, e o nosso desejo em todos os trabalhos é fazer algo que a gente goste do resultado. Acho que as pessoas vão encontrar exatamente o que elas estão esperando: comédia. Elas querem rir, se divertir”.

O projeto começou a tomar forma há três anos. “A vantagem de ter demorado esse tempo é que chegamos mais prontos para ele. É a nossa primeira narrativa longa e com isso vem uma densidade maior”, afirma Gregório Duvivier. A trama se passa nos bastidores do mundo do entretenimento. “É algo que conhecemos bem, gostamos de falar da relação de amizade e trabalho”, explica Duvivier.

O elenco reúne também os outros atores do grupo: Antonio Tabet, João Vicente de Castro, Luis Lobianco, Thati Lopes, Rafael Portugal e Gabriel Totoro e os atores convidados Julia Rabello e Marcos Veras. “Porta dos Fundos – Contrato Vitalício” é uma produção do Porta dos Fundos, em coprodução com Telecine Production e Paramount Pictures. A previsão de estreia é em junho de 2016, com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *