Braskem apoia Descidão Bateria Sustentável, projeto de Carlinhos Brown

Surdos, bacurinhas, joelhos e Tubax – timbau produzido com caixas de gordura – transformam o plástico PVC em música e muito ritmo nas mãos do mestre Carlinhos Brown neste Carnaval. É o projeto Descidão Bateria Sustentável, realização do músico baiano que conta com o apoio da Braskem. A atração será liderada pelo cacique do Candeal, que junto com um novo grupo de 200 percussionistas e 20 sopros apresenta os instrumentos inovadores nos dias 04 e 09/02.

A iniciativa possibilita, com uma técnica artesanal e material alternativo, a construção de instrumentos percussivos similares aos originais, a partir do aproveitamento de tubos, conexões e peças do plástico PVC. Para Helio Tourinho, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia, o projeto evidencia o plástico em uma destinação diferenciada, que é a cultura e a produção musical da Bahia: “A Bateria Sustentável está alinhada com a estratégia de atuação social da Braskem, de estimular o desenvolvimento humano através do apoio à cultura e às vocações artísticas regionais”.

O cortejo do Descidão Bateria Sustentável sai da Rua Sabino Silva, na Ondina, com destino ao Camarote Planeta Band, após desfile da Caetanave. A bateria foi formada em dezembro de 2015, a partir de audições públicas com Carlinhos Brown.

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.