Show de Geraldo Azevedo integra I Festival Viver Bem do Salvador Shopping

O evento, começa amanhã, 08/04, e vai receber apresentações musicais, festival de trucks e bikes, espaço criança e corrida de rua

Música, gastronomia, entretenimento, sustentabilidade e esporte aliados a uma proposta saudável é o objetivo do I Festival Viver Bem. O evento será realizado entre os dias 08 e 10 de abril, das 10h às 21h, no estacionamento externo – piso L1 do Salvador Shopping. Ocupando uma área de 4 mil metros quadrados, o Festival vai receber grandes atrações como o cantor pernambucano Geraldo Azevedo, além de operações gastronômicas de food trucks e bikes food que vão oferecer um menu saudável. Recreação infantil, mini-circuito Salvador Vai de Bike e parquinho de diversões do Tio Paulinho fazem parte da programação, que ainda envolve a 6ª edição da corrida Viver Bem com percursos de 5Km e 10Km.

Em sua primeira edição, o evento organizado pelo Salvador Shopping, tem a expectativa de receber mais de 15 mil pessoas durante os três dias de programação e atividades. “A ideia de realizar a ação surgiu a partir da Corrida Viver Bem – que está na sua sexta edição. Sempre vislumbramos um evento mais completo e voltado para toda família. A partir desse desejo, desenvolvemos o projeto do I Festival Viver Bem, que traz uma programação completa, com destaques para a infraestrutura, a sustentabilidade, o conforto e a acessibilidade”, pontua Karina Dourado, gerente de Marketing do Salvador Shopping.

A grade de shows será aberta na sexta-feira, 08 de abril, pelo grupo infantil Dó Ré Mi Lá. E, no mesmo dia, os adultos se divertem ao som do sertanejo Danniel Vieira. No sábado, 09 de abril, a criançada vai curtir o Grupo Stripulia e os adultos se divertem ao som das marchinhas carnavalescas do Bailinho de Quinta e o rock alternativo da banda Maglore. No domingo, 10 de abril, último dia do evento, o público confere o Musical do Sítio do Picapau Amarelo e os grandes sucessos do artista pernambucano Geraldo Azevedo. A programação do palco poderá ser conferida sempre a partir das 17h. A organização sugere a doação de uma lata de leite ou um quilo de alimento não-perecível que será doado ao Hospital Aristides Maltez.

Kids – O Espaço Criança vai receber atividades recreativas e brinquedos numa confortável área de 200m². No local, a turminha poderá se divertir no Parquinho Tio Paulinho com Tobogã Super Aventura, Cama elástica e pula-pula Kid Play. No local ainda estarão disponíveis o espaço Vila Encantada e o Mini-Circuito Salvador Vai de Bike. Tio Paulinho ainda vai realizar atividades recreativas gratuitas, durante os três dias, sempre às 16h.

Gastronomia – No espaço de Food Park, com uma praça de alimentação que ocupará uma área de quase 700m², o público vai se deliciar com doze food trucks e quatro food bikes, que ofertarão as delícias da gastronomia de rua, com cardápio variado, gostoso e também com opções saudáveis e exclusivas. “O festival tem forte apelo de vida saudável e bem-estar. Por isso, desafiamos nossos chefs a criarem um prato exclusivo para o evento, com uma proposta saudável para compor o menu Viver Bem”, explica Hugo Teixeira, coordenador da ação. Estarão presentes os trucks: Coxa Coxinha, Black Pepper, Guerrilha Truck, Leka Truck, Quatro Rodas, Pahua, Vumbora, The Ice Cream, Chico Paca, Avenida, Daitan e Sushi Truck. Ainda fazem parte da programação do I Festival Viver Bem os food bikes: Cioccolato, Casa Castanho, Casa 64 e Bistrolé.

O restaurante Al Mare vai apresentar o novo menu FIT elaborado pelo chef Ricardo Brito. As novidades serão conhecidas nas aulas show com degustação realizadas entre os dias 8 e 10 de abril, às 12h, no palco do Festival. Os novos pratos se destacam como opções para uma dieta nutritiva e saborosa, utilizando alimentos sem glúten e lactose. O Penne Al Gamberi Zucchini, preparado com massa de arroz, o Filé Mignon Grelhado com Purê de Banana da Terra e o Salmão em Crosta de Quinoa com Arroz Negro e Lula vão surpreender o paladar do público.

Esporte e bem-estar – Dentro da programação do I Festival Viver Bem está a 6ª edição da Corrida Viver Bem, realizada no domingo, 10 de abril, quando reunirá mais de mil inscritos. Organizada pelo Salvador Shopping em parceria com a Prod Sports, a competição tem o apoio da academia Well Prime. Com largada às 7h, a prova de circuito exclusivo possui percursos de 5Km e 10km, que acontece no entorno do empreendimento. Após a prova, os corredores saboreiam um kit de café da manhã assinado pelo nutricionista Daniel Cady e produzido pela Nutrie Vida Saudável, além de dançar ao som da banda Filhos de Jorge.

No Espaço Viver Bem, assinado pela Granado, os atletas desfrutam de massagem, serviço de aferição de pressão arterial e dicas nutricionais. Posto médico avançado, ambulâncias e uma equipe altamente capacitada estarão disponíveis no local. Durante a corrida, os participantes poderão deixar seus filhos brincando gratuitamente no Espaço Criança, além de guardar seus pertences no posto de guarda-volumes.

Sustentabilidade e preocupação social – O Salvador Shopping ainda reafirma a preocupação socioambiental, uma vez que será realizada a coleta seletiva do lixo com apoio da Cooperativa Agentes Ecológicos de Canabrava (CAEC) e o descarte dos chips de cronometragem. Nas últimas cinco edições da corrida, foram distribuídas mais de cinco mil mudas de plantas. O festival ainda foi licenciado pela Neutralize Carbono – que possui certificação da ONU – ao investir na compensação de gases de efeito estufa que serão emitidos no I Festival Viver Bem. E, aqueles que forem de bicicleta poderão estacionar em um dos paraciclos sustentáveis do evento. Alimentos não-perecíveis que foram doados pelos atletas serão entregues ao Hospital Aristides Maltez.

SERVIÇO

I Festival Viver Bem – Salvador Shopping

Data: 08 a 10 de abril de 2016;

Funcionamento: 10h às 21h;

Local: estacionamento externo – piso L1 do Salvador Shopping;

Visitação gratuita

Mais informações: www.salvadorshopping.com.br

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – I FESTIVAL VIVER BEM

Shows e atrações

Sexta-feira – 08 de abril de 2016

16h – Atividades recreativas com Tio Paulinho

17h – Dó Ré Mi Lá

19h – Danniel Vieira (Sertanejo)

 

Sábado – 09 de abril de 2016

16h – Atividades recreativas com Tio Paulinho

17h – Grupo Stripulia

18h – Bailinho de Quinta

19h – Maglore

Domingo – 10 de abril de 2016

7h30 – Filhos de Jorge – 6ª edição da Corrida Viver Bem

16h – Atividades recreativas com Tio Paulinho

17h – Musical do Sítio do Picapau Amarelo

19h – Geraldo Azevedo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *