Salvador sedia encontro de lideranças da propaganda nacional

Presidentes de sindicatos de agências de propaganda das cinco regiões do país estarão em Salvador, entre os dias 12 e 13/05, para participar da reunião nacional da Federação das Agências de Propaganda do Brasil (Fenapro). A entidade representa 14 mil agências brasileiras que atuam em todo o território nacional look at this now. Durante o encontro será realizada, na quinta-feira (12/05), às 20h, a posse do novo presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), Gustavo Queiroz, co-presidente da agência Morya, uma das empresas mais tracionais do setor.

“A realização dessa reunião em Salvador reafirma a posição da Bahia no cenário nacional da propaganda do Brasil. Nosso estado sempre foi destaque pela sua qualidade e também um celeiro de talentos. Nosso desafio é fortalecer cada vez mais as nossas agências, garantindo que elas estejam sempre preparadas para oferecer o que há de melhor aos nossos clientes. A atividade publicitária impulsiona o setor da comunicação, sendo uma engrenagem importante para a economia da Bahia e do Brasil”, afirma Gustavo Queiroz, novo presidente do Sinapro-Bahia.

Na pauta de discussões, estão temas importantes para o Setor. De acordo com Gláucio Binder, presidente da Fenapro, essas reuniões – que ocorrem a cada dois anos – são extremamente relevantes. “Nessas oportunidades são alinhados planos e estratégias de atuação, além de uma estimulante troca de experiências e de boas práticas entre as entidades. Essa será a terceira vez que a Bahia irá sediar nosso evento e é sempre inspirador estar em Salvador”, acrescenta.

Homenagem  Durante a posse da nova diretoria do Sinapro-Bahia, será feita uma homenagem ao publicitário Fernando Carvalho, morto no início desse ano. Carvalho foi o primeiro presidente da entidade. Criado em 1987, com o objetivo de fortalecer o mercado publicitário baiano, o Sinapro-Bahia congrega atualmente 63 agências filiadas no estado e conta com representação no interior baiano, através de suas Delegacias Regionais no Recôncavo, Extremo Sul, Sul e Oeste.

Além de Gustavo Queiroz (Morya), como presidente, a nova diretoria do Sinapro-Bahia é composta também por André Mascarenhas (Artecapital), vice-presidente; João Dude (Leiaute), diretor de Assuntos Éticos; Vera Rocha (Rocha Comunicação), diretora de Relações Governamentais; Vitor Barros (Propeg), diretor de Planejamento e Desenvolvimento; Magno Santana (Criante), diretor Secretário; Paulo Coelho (Mago), diretor Tesoureiro; Claudio Carvalho (Morya), conselheiro; Laura Passos (Engenhonovo), conselheira; Luis Eduardo Lima (SLA), conselheiro; Sandro Carvalho (Design Print), delegado Regional Recôncavo e Suplente; Leonardo Pereira (Lado B), delegado Regional Extremo-Sul e Suplente; Rui Carvalho (RCM), delegado Regional Sul e Suplente; e Aline Macedo (Carambola Com), delegada Regional Oeste.

Sobre Gustavo Queiroz – Sócio e co-presidente da Morya, Gustavo Queiroz é formado em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia e pela Faculdade de Tecnologia e Ciências, pós-graduado na Escola Superior de Propaganda e Marketing, realizou o MBA Executivo da Amana Key, tem Especialização em Negociação, (PON) Harvard University, e Gestão de Pessoas, pela Fundação Getúlio Vargas.

Na Morya, Gustavo ajudou a criar e desenvolver a Rede Morya, espalhando a atuação da agência por 10 estados, em todas as regiões do Brasil, com estruturas próprias e acordos operacionais. Participou, juntamente com seus sócios, da estruturação da venda de parte do capital da agência para o Grupo ABC, operação considerada pelo Meio e Mensagem como um dos 10 fatos mais relevantes da propaganda brasileira no ano de 2011.

Com quase 30 anos de experiência, liderou operações para contas de grande porte, construindo cases de sucesso em diversas as regiões do pais, acumulou uma profunda experiência no funcionamento e características dos mercados, tornando-se um dos mais experientes publicitários do país quando o assunto é comunicação nos mercados regionais brasileiros.

Atualmente é presidente do Sinapro-Bahia e membro dos conselhos da Fenapro, das Obras Assistenciais de Irmã Dulce (OSID) e do Instituto do Conhecimento (ICON) – instituição ligada ao Endeavor. Foi também diretor da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), na Bahia.