Diversidade e responsabilidade social são temas discutidos em evento organizado pela Bahia Norte

“Dificuldades, lições aprendidas e desafios em projetos comunitários”, “a inserção da mulher negra no mercado de trabalho” e “a diversidade enquanto indicador de desempenho em responsabilidade social empresarial”. Esses foram alguns temas que foram debatidos durante a 6ª edição do Café com Responsa, evento que foi organizado pela Concessionária Bahia Norte, na manhã desta terça-feira (05/12). Segundo a advogada familista Luise Reis, integrante do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia OAB, a mulher negra é vista três formas – ultrasexualizada, aquela que vende o Brasil, a subalterna – doméstica, e a louca. Quem também discursou foi o Presidente da Associação Beneficente dos Moradores Nova Esperança (Abene), Oswaldo Santos, ao relatar o seu trabalho diário junto à comunidade. “Nossa casa vira gabinete e abrimos mão de muita coisa, da nossa família, em prol da humanidade. Nós aprendemos a ser mais humanos, a pensar mais no próximo”, afirma.

De acordo com Leana Mattei, assessora de desenvolvimento socioambiental da Concessionária Bahia Norte, é gratificante ouvir depoimentos como o de Oswaldo Santos, pois “pequenas ideias transformam a vida das pessoas. O Café com Responsa tem esse objetivo de estimular a reflexão das pessoas acerca dos assuntos que estão aí para ser debatidos, seja a diversidade de gênero, seja o compromisso social das empresas”, fala. Participaram da 6ª edição do Café com Responsa, representantes de secretarias do Governo do Estado da Bahia, fornecedores, parceiros, comunidades e funcionários da Bahia Norte.

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *