Famílias celebram o Natal na Arena Fonte Nova

Pela primeira vez com os portões abertos, a Arena Fonte Nova foi palco de apresentações de música, teatro e artes circenses numa festa de natal que contou com a participação especial do cantor Saulo.

Foto: Hilso Junior

 

Mais de duas mil pessoas acompanharam a participação especial do cantor Saulo, durante a apresentação do Grupo Vocal Pentágono, que encerrou a primeira edição do Fonte de Natal. O evento natalino gratuitamente promovido pela Arena Fonte Nova, reuniu famílias inteiras vindas de diversos pontos de Salvador, na noite dessa quarta-feira (dia 20). Saulo interpretou, junto com o coral regido pelo maestro Carlos Veiga Filho, a versão em português da canção de Michael Jackson, Heal The World. Ele ainda voltou ao palco a pedidos do público e com voz e violão cantou seu grande sucesso Raiz de todo bem.

A magia do Natal esteve presente na programação que contou com apresentações de música, teatro, dança e arte circense. As crianças fizeram fila para tirar fotos com Papai Noel e fazerem seus pedidos de presentes. “Gostei muito da iniciativa, principalmente por ser gratuita e reunir bastante famílias. Salvador precisava de uma festa como esta”, garantiu Bruno Bonfim, de 37 anos. O corretor de imóveis estava acompanhado da esposa Regina e da filha do casal, a pequena Beatriz de dois anos e sete meses, que não se cansou de brincar no parque infantil comandado por Tio Paulinho. “A nossa intenção é fazer com que esse evento se torne uma celebração anual integrada ao calendário festivo da cidade”, afirmou Dênio Cidreira, presidente da Fonte Nova Negócios e Participações.

Já na abertura dos portões da Arena, o público foi recepcionado por personagens da Turma do Tio Paulinho e por apresentações circenses da Companhia do Circo Picolino, que realizam números de acrobacias e malabarismo. Em seguida, o grupo Finos Trapos trouxe o espetáculo Teatro Cantado, com a contação de histórias e poesias. Por volta das 19h, o Coral da Fundação José Silveira subiu ao palco com um repertório que mesclou de canções natalinas tradicionais com músicas atuais, como Trem bala. Às 20h foi a vez dos atores do Plantão da Felicidade apresentar o Auto de Natal, uma versão bem baiana do nascimento do menino Jesus.

“Estou gostando muito. Achei bem organizado e espero que tenha outros anos”, ressaltou a auxiliar de farmácia Diana Pereira da Silva (42), que levou ao Fonte de Natal os filhos Vitor Luís e Leila, de 13 e 8 anos, respectivamente. O Fonte de Natal contou, ainda, com uma praça de alimentação com food truck e oficinas de bolhas de sabão, pintura de rosto e escultura de balão.

Foto: Hilso Junior

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *