Rei Momo do Carnaval 2018 será escolhido nesta quarta-feira (31)

A eleição para a escolha do Rei Momo que irá comandar o Carnaval 2018 acontece, nesta quarta-feira (31), a partir das 18h, no Clube Fantoches da Euterpe, no Largo Dois de Julho em Salvador. A nove dias para o início da maior festa popular do planeta, 23 candidatos tentam a coroação para comandar a folia, que este ano acontece entre os dias 7 e 13 de fevereiro e terá como tema Salvador meu carnaval. O futuro Rei Momo será escolhido por uma comissão julgadora e receberá um prêmio de R$ 10 mil. Os candidatos inscritos atendem aos pré-requisitos de serem maiores de 18 anos, terem no mínimo 1,60m de altura, pesarem acima de 100kg, o segundo grau completo e serem brasileiros, além de esbanjarem simpatia e alegria.

A eleição do Rei Momo 2018 ocorre após polêmica do concurso não ser realizado e por recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O concurso é promovido pela Federação Baiana das Entidades Carnavalescas, com apoio do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), da Associação Baiana de Trios Independentes (ABTI) e da Prefeitura de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Foto: Roberto Viana / Ag. Haack
Foto: Roberto Viana / Ag. Haack

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *