Projeto Social presenteia mulheres grávidas e de baixa renda com ensaio fotográfico

Promover a beleza da gravidez de mulheres em situação de vulnerabilidade social em Salvador e cidades da Região Metropolitana, como Candeias, Madre de Deus e São Francisco. Esse é o objetivo do Projeto Para Mamãe, com amor – MAMÁ, que faz um ensaio fotográfico com as futuras mamães, que não podem custear, mas que desejam guardar o momento que mudará suas vidas. O projeto, que começou a ser elaborado em dezembro de 2017, é composto por 30 jovens voluntários, entre fotógrafos, maquiadores, assistentes sociais, psicólogos, publicitários e equipe técnica.

“Um ensaio fotográfico pode ser visto como algo banal para alguns, porém ele traz consigo, na sutileza das imagens, uma série de benefícios para a grávida durante o processo”, explica Rayssa Barbosa, responsável pelo projeto. Além de registrar um momento único – por mais que existam gestações posteriores na mesma pessoa, cada gravidez tem seu diferencial –  também faz com que sejam recuperadas a autoestima e segurança da futura mamãe.

Podem participar mulheres com idade entre 16 a 35 anos, que estejam grávidas do primeiro ou segundo filho; entre o 6º e o 8º mês de gestação, que morem em Salvador e Região Metropolitana, e inscritas em programas sociais ou em situação de vulnerabilidade social. As interessadas podem se inscrever pelas redes sociais do projeto: facebook.com/paramamaecomamor ou instagram.com/projetomama.

A equipe multidisciplinar, conta com a parte técnica formada por estudantes de Serviço Social e Psicologia, supervisionados. Louise Mosini, responsável pelo atendimento às grávidas reforça os princípios do grupo, “Queremos registrar todo amor e alegria que a gestação tem ou deveria ter, em meio às dores e amores de uma gestação”, ressalta Louise. O projeto conta com o apoio das lojas Tia Leia, Borba Confecções, Flor de Jasmin e Maison Dalyla.

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *