Espetáculo da Paixão de Cristo será encenado em Salvador

Uma grande produção. Assim será o espetáculo da Paixão de Cristo, que conta com mais de 100 artistas no palco e dezenas de profissionais envolvidos nos bastidores. As apresentações serão realizadas na Praça Municipal, no Centro Histórico de Salvador, neste fim de semana (dias 23, 24 e 25 de março), a partir das 18h30.

A encenação abre programação da Semana Santa e do aniversário de 469 anos da cidade, totalmente gratuita. A realização é da Comunidade Católica Shalom que há mais de 15 anos é responsável pela Paixão de Cristo de Natal-RN, evento do calendário cultural da capital potiguar.

A produção traz um realismo em cada cena, que vai do figurino ao drama de cada personagem. A maquiagem, o cenário e a iluminação são também importantes componentes que inserem o público nessa experiência milenar. Em alguns momentos, a sonoplastia dará lugar à música solada, acompanhadas ou não de coreografias e um corpo de baile.

A diretora geral do espetáculo, Lidiane Oliveira, está empolgada com a oportunidade de poder realizar a apresentação pela primeira vez em Salvador. “O espetáculo é uma oportunidade única para conhecer de perto a doação e amor que Deus ofertou à humanidade. Os últimos passos de Cristo sempre trazem uma emoção forte que muda a vida de alguma forma de quem vê esse espetáculo”, ressalta.
 
Serviço:
O que? Espetáculo da Paixão de Cristo
Onde: Praça Municipal, Centro de Salvador.
Quando: 23, 24 e 25 de março, às 18h30.
Entrada: Gratuita

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.