Tuca Fernandes participa de concerto da Orquestra Jovem Gerais em Salvador

A Orquestra Jovem Gerais, ONG de Minas Gerais, chega a capital baiana pela primeira vez, com a turnê Minha Pátria. A apresentação única, nesta quarta-feira (28), no Teatro Vila Velha, em Salvador, terá a participação especial do cantor Tuca Fernandes.

“Minas é a minha segunda casa, e poder fazer parte da apresentação da Orquestra Jovem Gerais na minha primeira casa, é de satisfação e orgulho imensos. Espero contribuir para esses jovens talentos e fazer bonito, junto com eles”, comenta Tuca Fernandes, que já teve a Orquestra como convidada em alguns shows dele em Minas Gerais, a exemplo do Axé Brasil.

Como continuação da proposta de levar a música brasileira aos quatros cantos, a Orquestra Jovem Gerais trará músicas de compositores brasileiros como César Guerra-Peixe, Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim, Pixinguinha e obras que fizeram sucesso na voz de grandes intérpretes, como Elis Regina. As músicas da turnê Minha Pátria visam atender e representar cada canto do país.

“A presença de convidados especiais é sempre muito engrandecedora. Teremos também a responsabilidade ainda maior de fazer nosso melhor. O repertório faz parte dos diamantes da música popular brasileira e, com certeza, vai fazer sucesso em Salvador”, afirma o maestro Renato Pedroso.

A turnê Minha Pátria é um projeto que consiste na realização de um intercâmbio cultural e musical em todas as regiões do Brasil. A apresentação será gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro no mesmo dia do evento.

Serviço:

O quê: Concerto Orquestra Jovem Gerais – Turnê Minha Pátria – Part. Tuca Fernandes

Onde: Teatro Vila Velha (Av. Sete de Setembro, s/n, Passeio Público)

Quando: quarta-feira, dia 28/03, às 20h

Quanto: Entrada gratuita. Retirada na bilheteria apenas do dia do evento.