Rosa Passos e João Donato fazem show juntos em Salvador

Os cantores e compositores Rosa Passos e João Donato dividem o palco pela primeira vez, no show Rosa Passos e João Donato juntos! O encontro  que une as duas feras da MPB  estreia em Salvador, nesta sexta e sábado (dias 4 e 5 de maio), às 20h30, no Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia (ex-Sheraton). O couvert artístico custa R$ 140 e pode ser adquirido na bilheteria do local, de segunda a sábado, das 14h às 19h e nos dias de apresentação, até às 20h30; pelo site www.compreingressos.com ou pelo call center: (71) 2626-0032.

Rosa Passos – A artista nasceu e cresceu em Salvador cercada de música. Estimulada pelos pais, na infância já era uma pianista promissora. Na adolescência, seus pais lhe apresentaram uma coleção de discos de João Gilberto e Tom Jobim. Desde então, ela é constantemente lembrada como a João Gilberto de saias.

No Brasil, Rosa tem um vasto catálogo de discos e gravações. Seu CD com músicas de Tom Jobim foi um sucesso instantâneo, inclusive internacionalmente, revelando uma forma inovadora e peculiar que Rosa dá a sucessos tão conhecidos como Desafinado, Samba de Uma Nota Só e Garota de Ipanema.

Sua carreira toma impulso com mais força no Brasil a partir de 1991, quando grava o CD Curare com clássicos da música popular brasileira, onde a cantora se aproxima do repertório da bossa nova.

Considerada uma das modernas representantes desse ritmo, Rosa vem se destacando como um das melhores intérpretes de bossa nova, lançando discos e fazendo shows, sobretudo no exterior.

João Donato – João Donato de Oliveira Neto, mais conhecido como João Donato, é um pianista, arcordeonista, arranjador, cantor e compositor brasileiro.

Donato foi amigo de todos os expoentes do movimento bossanovista, como João Gilberto, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Johnny Alf, dentre outros, mas nunca foi caracterizado unicamente como tal, e sim como um músico muito criativo e que promove fusões musicais, de jazz e música latina, entre tantos outros.

Na década de 1950, Donato se muda para os Estados Unidos onde permanece durante 13 anos e realiza o que nunca tinha conseguido no Brasil: reincorporar a musicalidade afro-cubana ao jazz.

Retorna ao Brasil, reencontra a música brasileira que estava sendo feita no país, mas não abandona sua paixão pela fusão entre o jazz e os ritmos caribenhos. Como arranjador, participou de discos de grandes nomes da MPB como Gal Costa e Gilberto Gil.

Entre as suas composições mais conhecidas estão: Amazonas, Lugar Comum, Simples Carinho, Até Quem Sabe e Nasci Para Bailar. Segundo o crítico musical Tárik de Souza, durante muito tempo João Donato foi um mito das internas da MPB.

 

Serviço:

O quê: Rosa Passos e João Donato juntos!

Quando: sexta e sábado, dias 04 e 05/05

Horário: 20h30

Onde: Café-Teatro Rubi (Wish Hotel da Bahia, ex-Sheraton)

Quanto: R$ 140 (Couvert artístico)

Locais de compra: Bilheteria do Café–Teatro Rubi, de segunda a sábado, das 14h às 19h e nos dias de apresentação, até às 20h30; pelo site www.compreingressos.com ou pelo call center: (71) 2626-0032

Informações: (71) 3013-1011

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *