Arena Fonte Nova leva 70 estudantes de escola pública à Campus Party Bahia

Cerca de 70 estudantes da Escola Municipal Amélia Rodrigues, do Tororó, em Salvador, são convidados da Arena Fonte Nova na segunda edição da Campus Party Bahia. O maior evento de tecnologia do mundo, que pelo segundo ano consecutivo utiliza toda a estrutura da Arena, foi aberto dia 17 e prossegue até 20 de maio. Nesta sexta-feira (dia 18), os alunos do 8º ano da escola pública, com idades entre 15 e 17 anos, participação da palestra da engenheira elétrica, Lorenna Vilas Boas, sobre o tema Expandir e não limitar, no palco Educação do Futuro, às 13h, dentro da programação da Campus Open.

“A inovação e sustentabilidade fazem parte da Arena Fonte Nova desde sua construção e está presente em toda sua operação. Esses são conceitos que nos ligam a Campus Party Bahia. Por isso, aproximar a comunidade do nosso entorno desses conceitos tão fundamentais em nosso tempo é o proposito ao trazermos esses jovens para a Campus”, ressalta Laís Coelho, analista de Comunicação e Marketing da Arena Fonte Nova. Durante a visita ao evento, os estudantes da Escola Municipal Amélia Rodrigues poderão visitar os espaços de startups, Campus Kids, de Educação do Futuro, além de acompanhar as competições de drones e os simuladores de realidade virtual.

Em 2018, a Campus Party realiza 300 horas de atividades. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Em sua primeira edição em 2017, a Campus Party recebeu cerca de 80 mil visitantes e 3 mil “campuseiros”. Para este ano, a expectativa é que cerca de 90 mil pessoas participem de atividades na área aberta do evento e 5 mil barracas abriguem “campuseiros” de todas as regiões do Brasil.

Serviço

O que: Visita de 70 estudantes da Escola Municipal Amélia Rodrigues à Campus Party Bahia

Data: sexta-feira, 18 de maio.

Horário: 13h

Local: Arena Fonte Nova, Palco Educação do Futuro