A arte livre será tema dos 25 anos do Prêmio Braskem de Teatro

Refletir sobre as manifestações e o cerceamento artístico vividos nos últimos tempos. Esse será o tema principal da cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio Braskem de Teatro. A tradicional premiação das artes cênicas baianas, que em 2018 comemora 25 anos, será realizada no próximo dia 13 de junho, no palco principal do Teatro Castro Alves, em Salvador.

“No ano passado, uma onda conservadora caiu em cima da produção dos artistas do país, em quase todas as áreas. Onda que se traduziu em proibições e manifestações contra obras de arte, acalorando o debate sobre a natureza, função, limites e (des)limites das artes”, lembra Luiz Marfuz, diretor artístico da cerimônia. Ele explica que o conceito da cerimônia, busca trazer, de algum modo, fagulhas do espírito de nosso tempo.

“O conceito da cerimônia será A arte é livre. Isso pode parecer óbvio, mas muitas vezes precisamos reafirmar o óbvio, para que não desapareça”, garante o diretor Artístico do Prêmio Braskem de Teatro, revelando que o evento terá música, dança, teatro e audiovisual, mas sem deixar escapar mais detalhes.