Grupo de amigos realiza ‘baba’ nas arenas da Copa 2014

Realizar o sonho de jogar em todas as arenas que foram palco da Copa do Mundo de 2014, esse é o objetivo de um grupo de 50 amigos pernambucanos, que desde 2016 realiza o Copa das Arenas. A quarta edição do evento, acontece neste sábado (dia 16/06), a partir das 9h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O torneio acontece semestralmente, desde novembro de 2016, quando foi iniciado na Arena Pernambuco, em Recife (PE). A segunda edição foi disputada em junho de 2017, na Arena das Dunas, em Natal (RN) e a terceira rodada aconteceu em dezembro 2017, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

“É um sonho de todo atleta amador jogar numa arena de Copa do Mundo, estar no vestiário que craques de grandes seleções já passaram, pisaram naquele gramado, na estrutura de primeiro mundo, que é de uma arena. É uma realização”, resume o empresário Sávio Aires, de 45 anos. O grupo, batizado de W9 e Amigos, tem quase 200 participantes, profissionais de diversas áreas e com idades que variam de 27 a 70 anos, em comum somente a paixão pelo futebol.

Eles se reúnem três vezes por semana para jogar bola. O momento de confraternização tem também o seu lado social, quando os amigos realizam o Gol Solidário, ação que arrecada alimentos para serem doados as comunidades carentes do Recife. “O projeto, que tem como finalidade unir o esporte e o social, reunindo amigos para jogar futebol e arrecadar alimentos para dar continuidade ao projeto social”, ressalta o comerciante Wilson Queiroz, o “W9”, organizador da Copa das Arenas.

Para a Copa das Arenas os amigos se dividem em quatro equipes, e cada um homenageia seleções de países que participam da Copa na Rússia: Laranja Mecânica (Portugal, já que a Seleção da Holanda não se classificou), campeã na Arena Pernambuco; Futbeer (Inglaterra), campeã na Arena das Dunas; Xexeiros (México), campeã na Arena Castelão e Seleção Brasileira (Brasil), lanterninha da Copa das Arenas. Em dezembro de 2018, será a vez da Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), receber mais uma rodada da Copa das Arenas. “Para cada edição levantamos os custos e dividimos em parcelas ao longo de seis meses. Os participantes investem, em média, R$ 2 mil, valor que inclui os uniformes personalizados por Arena, passagens áreas e hospedagens”, explica Queiroz.

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *