Apae Salvador conquista apoiadores para manutenção de suas obras sociais

Instituição lidera o ranking do programa Sua Nota é um Show na área de Assistência Social. Notas são geradas por pessoas que escolheram e cadastraram a Apae para ajudar.

Foto: Divulgação

A Apae Salvador foi a principal entidade beneficiada pelo programa Sua Nota é um Show no segmento Assistência Social entre janeiro e abril deste ano. A entidade alcançou o topo do ranking ao ter 241 mil notas geradas pelas mais de 18 mil pessoas que escolheram a Apae para cadastrar no programa. “Ficamos muito felizes com esse resultado, mostra o reconhecimento da sociedade sobre o trabalho que a Apae Salvador vem desenvolvendo ao longo da sua história, com muita dedicação e seriedade. Agradecemos a cada uma das pessoas que acreditaram na instituição e a cadastraram no programa”, declara Ângela Ventura, superintendente executiva da entidade.

E a mobilização deve continuar. Vale lembrar que, para ajudar as instituições cadastradas, é importante também sempre informar o CPF no momento das compras para inclusão nas notas fiscais. Este ano, o governo estadual mudou a dinâmica do projeto e agora o doador precisa se cadastrar no site da Nota Premiada Bahia. No cadastro, o cidadão pode escolher a Apae Salvador para ser beneficiada e toda vez que efetuar uma compra no mercado varejista deve exigir a inclusão do CPF. Desta forma, estará ajudando automaticamente à Apae, que passa a receber a pontuação das notas fiscais compartilhadas.

Toda a renda obtida com a arrecadação das notas é revertida na manutenção das atividades dos programas de inclusão escolar e qualificação para o trabalho das pessoas atendidas pela Apae Salvador. Atualmente a entidade atende diretamente a cerca de 2 mil pessoas com deficiência intelectual nas áreas de educação, assistência social e saúde, além do acompanhamento de 2.282 crianças diagnosticadas pelo Teste do Pezinho em toda a Bahia.

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *