SuperBahia 2018 contabiliza 30% de crescimento na visitação

Com o aumento de 30% na visitação e cerca de 300 milhões de negócios fechados a SuperBahia encerra sua 9ª edição. De acordo com os expositores e com a organização, a feira cada vez mais se consolida como ambiente de negócios e de prospecções de novas vendas.

De acordo com o presidente da Abase (Associação Bahiana de Supermercados), Joel Feldman, a feira superou todas as expectativas da entidade. “Estamos muito felizes com os resultados. Nos dois primeiros dias de evento tivemos 30% a mais de visitação em relação a 2017. Certamente até o final do dia conseguiremos atingir os 300 milhões em negócios, que era nossa expectativa para feira”, salienta.

Feldman também destaca que as palestras paralelas de qualificação receberam mais de 1,5 mil participantes. “A qualificação profissional é o caminho para evolução do setor e para o crescimento e a melhoria dos resultados”, finaliza.

Para o coordenador de pré-venda da Consinco, Miguel Micalli, a feira foi muito positiva. “A marca participou pela primeira vez da SuperBahia como expositor. Percebemos que o setor busca por inovações tecnológicas”, aponta. Na feira a marca mostrou o self checkout, além de uma ferramenta de e-commerce e outras soluções.

Miguel salienta que a feira é um lugar de prospectar novos negócios e aumentar a participação na Bahia, uma das metas da Consinco. “Nossa proposta é levar ao mercado produtos que ofereçam a possibilidade do consumidor ser atendido da forma que ele deseja. Essa é a tendência”, pontua.

A Sempre Viva participa pela segunda vez da SuperBahia. Elmo Bastos, executivo de Marketing, aponta que a feira oferece um momento para consolidação da marca e lançamento de novos produtos. O Cremosão, linha de sorvetes de saquinhos, foi lançado na feira e segundo Bastos, o novo produto foi muito bem aceito. “A empresa acredita que a SuperBahia é um momento importante para as marcas e pretende participar da próxima edição. Aqui é o momento de fazer networking com os visitantes e depois fechar negócios”, ressalta.

Luciana Tavares, coordenadora de vendas da Tia Sônia avalia que as expectativas foram superadas. Luciana relata que a edição 2018 foi a que mais surpreendeu positivamente. A empresa aproveitou a sua presença na feira para lançar a nova Granola Low Carb, buscando satisfazer cada vez mais os consumidores que buscam alimentos mais saudáveis e sem grandes taxas de açúcar e carboidratos. Além de buscar firmar relacionamento com os supermercadistas do Estado, Luciana afirma que também aproveita o espaço da feira para ouvir os atuais clientes e procurar dar assistência as suas questões.

A BRF, detentora da Perdigão e da Sadia, salienta a possibilidade de não apenas fechar novos negócios, mas principalmente estreitar e melhorar o relacionamento com os seus clientes. Tércio Costa, gerente de Trade Marketing Nordeste da BRF, destaca a margarina como um ícone do mercado nordestino e por isso a sua alta procura nas vendas. Ele também afirma a importância da SuperBahia para o networking entre indústria e supermercadistas. “Esse é um momento fundamental no varejo. Eventos como este conseguem fomentar a indústria, abrir portas e gerar oportunidades”, destaca.