Oficina resgata brincadeira de fazer comidinha de quintal

Atividade sensorial acontece neste sábado (11) no Espaço Cultural do Ceasinha

O Ceasinha – Mercado do Rio Vermelho propõe um resgate de uma brincadeira tradicional, mas que vem se perdendo nos últimos tempos. A oficina comidinha de quintal, que acontece neste sábado, 11, quer que as crianças soltem a imaginação e inventem “alimentos de mentirinha” com terra, flores, folhas, temperos, entre outros elementos da natureza.
 
A atividade será comandada pela equipe da Malubambu e vai acontecer das 9h30 às 11 horas no Espaço Cultural do Ceasinha. Além do resgate de uma brincadeira antiga, o evento também ajuda no desenvolvimento das crianças. “É uma atividade altamente sensorial, já que promove o contato com cheiro, textura e até mesmo com gosto. Usamos produtos comestíveis, como temperos para evitar que as crianças tenham problemas caso experimentem algum item”, explica Mariana Pedreira, sócia-fundadora da Malubambu.
 
Ela também destaca que a brincadeira fomenta o empoderamento dos pequenos, uma vez que permite que cada um encontre sua forma de brincar. “Cada vez mais as brincadeiras são direcionadas e o brincar livre está se perdendo. Nessa atividade, a criança que decide o que vai misturar, quanto vai usar de cada item, a transformação que ela vai fazer. Cada um encontra o seu tom”, acrescente.
 
A atividade é voltada para crianças a partir de 3 anos.
 
O Mercado do Rio Vermelho – Frequentado por baianos e turistas, o Mercado do Rio Vermelho possui 138 boxes, com operações de Floricultura & Serviços, Artesanato & PetShop, Hortifrúti, Empório Gourmet & Bazar, Açougue, Peixaria & Produtos Típicos e Restaurante & Lanchonetes. Para garantir a comodidade de visitantes e frequentadores, o Mercado do Rio Vermelho dispõe de 240 vagas de estacionamento, sendo 190 cobertas, e conta com agentes de segurança particular.
 
Serviço:
Evento: Oficinas comidinha de brincadeira com elementos da natureza
Data: dia 11/08 (sábado)
Horário: das 9h30 às 11h
Local: Espaço Cultural do Ceasinha (Mercado do Rio Vermelho).