Carlos Lyra celebra 60 anos da Bossa Nova com show em Salvador

Um dos principais ícones da Bossa Nova, o cantor e compositor carioca Carlos Lyra traz a Salvador, nos dias 17 e 18 de agosto, o show Cantos & Contos da Bossa Nova. O autor de clássicos como Minha Namorada, se apresenta ao lado do sobrinho Cláudio Lyra, no Café-Teatro Rubi, no Wish Hotel da Bahia, nesta sexta e sábado, às 20h30. O espetáculo celebra os 60 anos da Bossa Nova, gênero que levou a música brasileira para o mundo.

No show, Lyra traz para o palco toda a bagagem da sua carreira e conta histórias do Carnegie Hall, dos encontros com Brigitte Bardot, Jacqueline Kennedy, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, João Gilberto, Ronaldo Bôscoli, Geraldo Vandré, Gianfrancesco Guarnieri e tantos outros. Um espetáculo em que as histórias da música brasileira são entremeadas com os belos clássicos de músico.

O show é uma viagem cronológica pela carreira do artista, desde a primeira composição até a algumas mais novas. Mostrando que a Bossa Nova sempre se renova, Carlos apresenta o sobrinho, também compositor, Cláudio Lyra, ao violão, e deixa claro que a música continua viva e inspirada.

Serviço:
O quê: Carlos Lyra e Cláudio Lyra – Show Cantos & Contos da Bossa Nova
Quando: sexta e sábado (dias 17 e 18/08), às 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Wish Hotel da Bahia (Av. Sete de Setembro, 1537, Campo Grande)
Quanto: R$ 100 (Couvert artístico)
Onde comprar: ingressos a venda na bilheteria do Café-Teatro Rubi, de segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30) ou pelo site www.compreingressos.com
Informações: (71) 3013-1011

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.