Ceasinha terá oficinas de musicalização e dedoches neste sábado (1º)

As atividades, que acontecem das 9 às 11h30, são gratuitas e voltadas para crianças

 

A manhã deste sábado (1º) será duplamente animada no Mercado Rio Vermelho – Ceasinha. Primeiro a criançada vai participar de uma musicalização com a equipe do Espaço Musical. Em seguida, será a hora de soltar a imaginação na oficina de dedoche promovida pela Picnic Salvador. As duas atividades são gratuitas.

A oficina de musicalização será realizada das 9 às 9h30 e é voltada para crianças de todas as idades, sendo que os responsáveis devem sentar na roda com os pequenos de até 3 anos. Já a garotada de 4 a 12 anos pode participar sozinha da brincadeira.

Durante a atividade, as crianças são estimuladas a cantar músicas de roda, contar histórias e tocar instrumentos. A oficina ajuda a fortalecer o vínculo entre as famílias através da música, já que os adultos também podem participar da grande roda.

Dedoche

Na segunda oficina deste sábado, as crianças serão estimuladas a personalizar dedoches de feltro. Para isso, elas vão usar pedaços de lã, olhinhos de plástico, retalhos, canetas de tecido e outros materiais recicláveis.

“A criança vai usar a imaginação para criar personagens, customizar como ela quiser e depois cada um pode levar o seu brinquedo para casa”, explicou Fabiana Sampaio, da Picnic Salvador. Por meio da ludicidade, a atividade desenvolve a cognição e coordenação motora das crianças.

A oficina é voltada para crianças entre 4 e 12 anos e acontece das 9h30 às 11h30. Os responsáveis devem acompanhar a garotada na atividade.

 

| SERVIÇO |

O que: Oficina no Espaço Cultural Ceasinha

Quando: Sábado (1º)

Entrada: Gratuita

Programação:

Oficina de musicalização – das 9 às 9h30

Público: bebês até crianças de 12 anos

 

Oficina de customização de dedoche – 9h30 às 11h30

Público: crianças de 4 a 12 anos

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *