Personalidades do mercado de outdoor recebem homenagens em Salvador

A Seccional mais importante do meio outdoor é a da Bahia. A afirmação é do ex-presidente da Central de Outdoor Nacional, Luís Roberto Valente, um dos homenageados pela Central de Outdoor Seccional Bahia, em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Salvador, na manhã desta última quinta-feira, 30 de agosto. De acordo com ele, o trabalho realizado no estado baiano é organizado, “onde os empresários são concorrentes comercialmente, mas são unidos em prol da atividade. Aqui eles trabalham com ética e postura, além de ser o outdoor mais bonito visualmente”, complementa.

A sessão, que foi requerida pelo vereador Tiago Correia, também homenageou o publicitário baiano, Fernando Barros. “Eu quem deveria fazer uma homenagem ao Central de Outdoor Bahia. Acordei para a propaganda e aqueles cartazes gigantes, lindos e coloridos me fascinou desde os primeiros passos da minha carreira, e até hoje eu não deixo de me guiar por eles”, diz. Para o edil, o meio outdoor é o mais democrático que existe, que comunica todas as classes sociais, de forma direta e uma das mais importantes para comunicar campanhas de utilidade pública.  “A gente reconhece que é uma mídia que convive em harmonia com a cidade, sem infringir as normas legais nacionais, e até ditando normais regionais que são copiadas por outras cidades. A Central de Outdoor está de parabéns e só temos a agradecer por este mercado que serve de exemplo para outros locais”, reitera.

Para o diretor da Central de Outdoor Seccional Bahia, Roberval Luania, o Dia do Outdoor, celebrado hoje, 31 de agosto, além da sessão solene, “é uma grande oportunidade para homenagear aqueles que foram baluartes do segmento. Quem também marcou presença no evento foi o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia), Gustavo Queiroz.  Ele ressaltou a importância de fazer a justa homenagem, já que serve de exemplo para o futuro. É muito importante reconhecer essas trajetórias e fazer disso um exemplo para as carreiras que estão começando, para os profissionais que estão ingressando na área”, fala.

O encontro também serviu para falar sobre a relação do meio outdoor com as plataformas digitais. “Está sendo muito positivo esse crescimento do meio digital. Não podemos só olhar para uma ferramenta e, sim, utilizar também o meio outdoor para potencializar a campanha que se tornará em resultados”, explica o presidente da Central de Outdoor Nacional, Valério Junkes. A sessão solene contou também com a presença da presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Ana Coelho, do presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Bahia (Abap-BA), Américo Neto, e do presidente da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), Márcio Viana.

Rafael Veloso

É editor do Site Rafael Veloso.com.br. Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia – Estácio / FIB, em 2009. Tem experiência com produção de rádio e TV, passagem por veículos impressos e sites. Atua em assessoria de imprensa desde 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *