Projeto musical “Mudei de Nome” arrasta seis mil pessoas na tradicional Volta ao Dique

Na tarde desse domingo (16/09), o projeto musical Mudei de Nome, atraiu um mar de gente na sua tradicional Volta ao Dique. O evento que marcou a abertura oficial do Festival de Primavera de Salvador. A bordo do Pranchão, o grupo formado por Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Magary Lord, Jonga Cunha e Andrezão Simões, transformou o Dique do Tororó, um dos cartões postais da Bahia, em um grande Carnaval para famílias, crianças, torcedores e aqueles que costumam fazer suas atividades físicas na região.

Durante o percurso, os músicos do Mudei de Nome arrastaram os seis mil foliões incansáveis ao som de canções que marcaram a história da música baiana e os novos sucessos autorais. A Volta ao Dique já faz parte do calendário de festas do soteropolitano. “Nascemos para promover convívio. Unimos as pessoas. Já são cinco anos fazendo a Volta ao Dique e pela primeira vez no Festival da Primavera”, comemorou Ricardo Chaves. “Foi uma mudança acertada. É um tempo menos chuvoso nesse nosso período pré-verão”, afirmou Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.