Vânia Abreu faz show no Café-Teatro Rubi

A cantora baiana Vania Abreu faz show no Café-Teatro Rubi, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador. A apresentação integra o projeto Verão Rubi e acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 25 e 26 de janeiro, às 20h30.

Vania reúne diversas músicas que falam de amor para um show com formação de voz, piano e violoncelo. Os sentimentos afetivos são temas recorrentes no trabalho da cantora, sobretudo através das poesias de Adélia Prado, Manoel Bandeira, Pablo Neruda, Ferreira Gullar, Paulo Leminski e Alice Ruiz.

No repertório, muitas canções que já fazem parte da história musical da artista como Alcaçuz, de Chico César, Yaô Sun, de Péri e Aninha Franco, Olhozinho, de Zeca Baleiro, além de clássicos de sua carreira como As Quatro Estações, Bem ou Mal, Pra Falar de Amor, Dó de Mim, entre outras. “Tenho entrelaçado tudo que criei nos últimos anos, repertórios de shows, nomes de álbuns, livros e, mais uma vez, este espetáculo ganha um laço de simbologia com outras obras”, declara Vania.

“Este show é para fazer um ‘novo velho’ amor entrar em movimento mais uma vez”, conta a artista, que gosta de misturar músicas de autores consagrados e novos, sempre com o desejo de fazer com que seu público possa sentir a essência do que nos faz humanos. Com arranjos de João Cristal, a cantora estará acompanhada por Marquinho de Carvalho (piano) e Suzana Kato (violoncelo).

Carreira

A cantora baiana tem dez discos de carreira: Vania Abreu (1995), Pra Mim (1996), Seio da Bahia (1999), Eu Sou a Multidão (2003), Pierrot e Colombina (2006), em parceria com seu marido Marcelo Quintanilha, Misteriosa Dona Esperança (2007), Flor da Bahia ( 2010) e Antes de Hoje (2017), além dos singles Dó de Mim (2007) e Meu Sotaque (2018) em formato digital.

Vania também produziu o CD do sambista Riachão, Mundão de Ouro (2012), indicado ao Prêmio da Música Brasileira em 2013, na categoria samba como melhor álbum e melhor cantor. Também em 2013, assumiu a direção artística do Selo Friends Music, pelo qual produziu e lançou o grupo Os Marchistas, Não Sei Se Te Contei (EP da cantora Thathi), Eu Inteiro Só (de Marcelo Quintanilha) e o CD Lázaro, do cantor baiano Jauperi. Este último álbum foi indicado na lista dos melhores discos da América Latina de 2015 pelo site zachary-jones.com.

Recentemente, mostrou seu lado escritora com o lançamento do livro infantojuvenil Eu e Meu Lugar, em que conta a história do compositor baiano Riachão. Atualmente, está escrevendo mais dois livros, um infantojuvenil, ainda sem título, e o de ficção “Aedos”.

Serviço

O quê: Vania Abreu             
Quando: 25 e 26/01/19 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 100

Compra

Bilheteria: Café-Teatro Rubi – 71 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitewww.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032