Oficina gratuita para crianças une música e sustentabilidade

A cantora e arte-educadora soteropolitana Lêda Chaves ministra nos dias 26, 27 e 28 (sexta, sábado e domingo), a Oficina de Iniciação Musical para Crianças Reciclarte. O projeto visa introduzir a música, seus ritmos e melodias ao universo infantil, através de instrumentos musicais produzidos pelas próprias crianças com materiais recicláveis. São 15 vagas disponibilizadas para crianças de 6 a 8 anos. Todas as ações serão realizadas virtualmente, através da plataforma Zoom, e as inscrições gratuitas devem ser feita no site Sympla.

O projeto, que une sustentabilidade e educação musical, desperta a criatividade e estímulo das crianças na exploração de ritmos, além de despertar nos pequenos a consciência ambiental. O Reciclarte conta com o apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia e do Ministério do Turismo do Governo Federal, através do Programa Aldir Blanc.

Lêda Chaves - Foto: Divulgação
A cantora e arte-educadora Lêda Chaves ministra oficina gratuita de Iniciação musical para crianças (Foto: Divulgação)

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *