Juazeiro sedia 6º Encontro de Repentistas do Sertão com transmissão virtual

Com o objetivo de incentivar e divulgar a originalidade do trabalho de artistas que representam a cultura popular nordestina na Bahia, acontece neste sábado (17), às 14h, o 6° Encontro de Repentistas do Sertão. O evento será realizado no Espaço Artístico da Horta Comunitária, em Juazeiro (BA), mas devido às normas de segurança contra à Covid-19 não terá a presença do público. Os fãs e admiradores do repente poderão acompanhar o evento assistindo a transmissão ao vivo, através do canal do poeta Valdir Lemos no Youtube.

Serão cinco duplas de repentistas da região, cada dupla se apresentará em 15 minutos, desenvolvendo três temáticas de repente, totalmente de improviso. As modalidades poéticas foram elaboradas pela produção artística do projeto e o formato de apresentação é considerado como o maior desafio na arte do repente nordestino.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço:

O quê: 6° Encontro de Repentistas do Sertão

Quando: sábado, dia 17/04,  às 14h

Onde: no canal do poeta Valdir Lemos no Youtube

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.