Cia Baiana de Patifaria volta a transmitir versão online de Capitães da Areia

A encenação para o teatro de um de um dos maiores clássicos da literatura brasileira, Capitães da Areia, romance escrito em 1937 por Jorge Amado (1912-2001), poderá ser assistido em versão digital. A peça poderá ser vista, neste sábado (24/04), às 19h, na tela do celular, do computador ou da TV, com transmissão digital pela plataforma Zoom e ingressos no Sympla.

Adaptado para o palco por Roberto Bomtempo, o espetáculo foi gravado no Teatro Isba, em Salvador, no ano de 2003 e reúne no elenco nomes como: Pisit Mota (“Volta Seca”), Igor Epifânio (“Pedro Bala”), Jarbas Oliver (“Professor”), Ricardo Fagundes (“Sem Pernas”), Fabrício Boliveira (“João Grande”), Nilson Rocha (“Pirulito”), Francisco Pithon (“Boa Vida”), Alan Miranda (“Gato”), e Kalassa Lemos (“Almiro” e “Dora”).

A montagem da Cia Baiana de Patifaria ganhou narração inconfundível da cantora Maria Bethânia. A direção é de Fernanda Paquelet e Lelo Filho, com trilha sonora original assinada por Bira Reis, coreografias de Zebrinha, cenário de Maurício Pedrosa, figurinos de Miguel Carvalho e design de luz de Eduardo Tudella.

Desde que a pandemia fechou os teatros, artistas em cada canto do planeta têm tentado novas formas de se comunicar com suas plateias e sobreviver. Com 34 anos de trajetória e sem poder se apresentar presencialmente, a Cia Baiana de Patifaria se lançou, em julho de 2020, no universo da transmissão digital de algumas das oito montagens de seu repertório. A transmitida online e ao vivo de Fora da Ordem abriu os trabalhos, seguida de SiricoticoA BofetadaNoviças Rebeldes e A Vaca Lelé em versões gravadas.

Serviço:

O quê: Peça “Capitães da Areia”, da Cia Baiana de Patifaria

Quando: sábado (dia 24/04), às 19h

Onde: Transmissão virtual pela plataforma Zoom

Quanto: ingressos de apoio a partir de R$ 33 a venda pelo Sympla

Siga-nos e curta nossas postagens:
20
Pin Share20

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário da Bahia - Estácio em 2009. É editor-chefe do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou com produção de programas de TV e rádio, tem experiência com web jornalismo e há 11 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.